De: R$ 0,00Por: R$ 39.772,00ou X de
Metais | Ouro amarelo 18K, Ouro branco 18K |
---|
O Brinco com Diamante em Asas de Borboleta e Casulo Vazado de Ouro e Ouro Branco é um belo exemplar da Linha Origem, Coleção Metamorpohosis.
O conceito é inspirado na transformação e movimento de pequenas criaturas encantadas, que passeiam entre as flores dos mais belos bosques, com alegria e delicadeza. É a vida, em constante movimento, banhada pelos raios de sol, da lua e pela água da chuva, que nutrem, germinam e fortalecem cada existência.
A borboleta é um desses seres encantados que inspiram todo o design inovador e único de cada uma das joias, estabelecendo uma metáfora entre o processo evolutivo desse ser alado e a própria vida humana.
As formas orgânicas, esculpidas em metais e pedras preciosas contam o despertar para a própria essência, a busca por tudo que faz o coração bater mais forte, em ritmo de realização, sucesso e liberdade.
O design do Brinco com Diamante de Ouro e Ouro Branco é arrebatador, conquistando os amantes dos mais variados estilos estéticos e por isso merece ser contextualizado com detalhes.
A metáfora que essa joia conta é sobre o processo de desenvolvimento da borboleta. A fixação nos lóbulos é realizada pelas asas, em ouro branco, com diamante e detalhes em ródio negro, que destacam o brilho da pedra preciosa e imprimem profundidade, aumentando a sensação de movimento.
Na ponta das asas nota-se uma textura delicada, criada por bolinhas em alto relevo que lembram o desenho das asas reais das borboletas.
O Brinco com Diamante de Ouro e Ouro Branco apresenta formato alongado e em sua extremidade oposta, encontramos o casulo que abrigou a lagarta ao longo do seu processo de reclusão e contato profundo com sua essência.
Esse ninho da lagarta é representado pelo metal mais nobre, o ouro amarelo, com faixas em ródio negro e diamantes, lembrando que mesmo em contextos meditativos, a vida continua em movimento, aquecida pela luz solar.
As asas, mesmo depois de alçar os mais belos voos, permanecem ligadas ao casulo, a partir de uma corrente em malha cartier, que é o que alimenta a coragem da borboleta para traçar o próprio caminho.
Conhecer a própria história, a verdadeira essência é o que possibilita criar um lar interno. Assim, independentemente de onde a borboleta esteja, ela sempre encontra o caminho de casa.
A malha cartier é um dos tipos de corrente mais clássicos e tradicionais. Caracteriza-se pela presença de pequenos elos entrelaçados, compondo a corrente de forma regular e simétrica.
Os elos são ligeiramente achatados, conferindo estilo e sofisticação para quem veste o Brinco com Diamante em Asas de Borboleta e Casulo Vazado de Ouro e Ouro Branco, da Coleção Metamorphosis.