
Como um sol dardejando seus raios no crepúsculo, o mostrador do novo Oyster Perpetual Datejust 31 oferece aos olhos uma comunhão entre sombra e luz. Esse mostrador vermelho ombré traz uma sutil transição entre a luminosidade de seu centro e a noite escura de seu contorno. Um jogo entre claro e escuro é realçado pelo brilho de diamantes sobre a luneta e o mostrador.
O Datejust 31 é equipado com o calibre 2236, um mecanismo inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Condensado de tecnologia, esse mecanismo mecânico de corda automática oferece altos desempenhos em matéria de precisão, autonomia, confiabilidade e conforto durante o uso.
O calibre 2236 é movido por um módulo de corda automática através de rotor Perpetual e possui uma reserva de corda de aproximadamente 55 horas.
A nova modalidade do Datejust 31, produzida em ouro amarelo 18 quilates, vem acompanhada de uma pulseira President. Criada especialmente para o lançamento do Oyster Perpetual Day-Date em 1956, essa pulseira de três fileiras, fabricada exclusivamente em ouro 18 quilates ou em platina 950, é ainda hoje reservada para o Day-Date e para o Datejust em metal precioso.
A pulseira President é dotada de um elegante fecho invisível desdobrável Crownclasp e contém, no interior de seus elos, inserções em cerâmica – projetadas pela Rolex e patenteadas – que melhoram sua fluidez durante o uso e sua longevidade.
Como todos os relógios Rolex, o Oyster Perpetual Datejust 31 recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título atesta que cada relógio que sai das oficinas da marca passou com sucesso por uma série de testes conduzidos pela Rolex em seus próprios laboratórios e segundo seus próprios critérios, após a certificação oficial do mecanismo pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Os testes de certificação internos são realizados no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em matéria de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia. A precisão de um Cronômetro Superlativo Rolex é, assim, da ordem de –2/+2 segundos por dia – o desvio tolerado pela marca para um relógio finalizado é muito inferior àquele admitido pelo COSC para a certificação oficial apenas do mecanismo.
O status de Cronômetro Superlativo é simbolizado pelo selo verde presente em cada relógio Rolex e é acompanhado de uma garantia internacional de cinco anos.