
A Rolex apresenta seu primeiro mostrador em cerâmica no Oyster Perpetual GMT-Master II, aqui em uma modalidade em ouro branco 18 quilates. Mesmo material, mesma cor verde, mesmo brilho, o mostrador Cerachrom combina perfeitamente com a parte diurna do disco de luneta verde e preto.
A Rolex desempenhou um papel pioneiro no desenvolvimento de cerâmicas especiais para a fabricação de alguns elementos externos, principalmente das caixas. Particularmente resistentes a arranhões, esses materiais apresentam cores inalteráveis e de rara intensidade. Além disso, dada a natureza de sua composição química, essas cerâmicas de alta tecnologia são inertes e não sofrem corrosão. Além disso, dada a natureza de sua composição química, essas cerâmicas de alta tecnologia são inertes e não sofrem corrosão. A marca desenvolveu know-how e métodos de fabricação exclusivos e inovadores que lhe permitem produzir esses componentes em cerâmica de forma totalmente independente.
Na nova modalidade do GMT-Master II, a luneta giratória bidirecional é munida de um disco Cerachrom graduado 24 horas bicolor em cerâmica verde e preta. As graduações e os algarismos, moldados em baixo-relevo, são preenchidos por depósito de platina segundo a técnica PVD (Physical Vapour Deposition, depósito físico em fase de vapor). Graças a seu contorno canelado, que oferece excelente aderência, a luneta pode ser manipulada confortavelmente.
Com 40 mm de diâmetro, a caixa Oyster do GMT-Master II, exemplo de robustez e de confiabilidade, garante a impermeabilidade até 100 metros de profundidade. A carrura da modalidade apresentada é trabalhada em um bloco maciço de ouro branco 18 quilates. A coroa Triplock, equipada com um sistema de tripla impermeabilidade e munida de protetores forjados na carrura, é firmemente rosqueada à caixa. O vidro, ao qual se sobrepõe a lente de aumento Cyclops para aprimorar a leitura da data, é de safira praticamente à prova de arranhões e se beneficia de um tratamento antirreflexo. Totalmente impermeável, a caixa Oyster protege seu mecanismo de maneira otimizada.
O GMT-Master II é movido pelo calibre 3285, mecanismo inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Condensado de tecnologia, esse mecanismo mecânico de corda automática oferece altos desempenhos em matéria de precisão, autonomia, confiabilidade e conforto durante o uso.
O calibre 3285 conta com o escape Chronergy patenteado, que combina um alto rendimento energético com uma grande segurança de funcionamento. Fabricado em níquel-fósforo, esse escape resiste a campos magnéticos intensos. O mecanismo compreende igualmente a espiral Parachrom azul, produzida pela Rolex com uma liga paramagnética.
O calibre 3285 é movido por um sistema de corda automática por rotor Perpetual. Graças à arquitetura de seu tambor e ao desempenho superior de seu escape, ele possui uma reserva de corda de aproximadamente 70 horas.
O GMT-Master II em ouro branco 18 quilates com mostrador Cerachrom verde e disco de luneta Cerachrom em cerâmica verde e preta vem acompanhado de uma pulseira Oyster.
A pulseira Oyster do GMT-Master II é equipada com um fecho de segurança Oysterlock desdobrável, que previne aberturas involuntárias. Ela dispõe do sistema de extensão rápida Easylink, desenvolvido pela Rolex, que permite ajustar facilmente seu comprimento em cerca de 5 mm. Na modalidade apresentada, ela contém, no interior de seus elos, inserções em cerâmica – concebidas pela Rolex e patenteadas – que melhoram sua fluidez durante o uso e sua longevidade.
Como todos os relógios Rolex, o Oyster Perpetual GMT-Master II recebe a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título atesta que cada relógio que sai das oficinas da marca passou com sucesso por uma série de testes conduzidos pela Rolex em seus próprios laboratórios e segundo seus próprios critérios, após a certificação oficial do mecanismo pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Os testes de certificação internos são realizados no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em matéria de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia. A precisão de um Cronômetro Superlativo Rolex é, assim, da ordem de –2/+2 segundos por dia – o desvio tolerado pela marca para um relógio finalizado é muito inferior àquele admitido pelo COSC para a certificação oficial apenas do mecanismo.
O status de Cronômetro Superlativo é simbolizado pelo selo verde presente em cada relógio Rolex e é acompanhado de uma garantia internacional de cinco anos.