
O frescor de um novo visual A suavidade da cor lavanda, o calor de um bege com efeito de areia, o frescor de um verde-pistache. O Oyster Perpetual está disponível em uma variedade de nuances por meio de uma nova gama de mostradores. São rostos que celebram a união entre tons pastéis, a intensidade do verniz e o aveludado de um acabamento fosco.
O mostrador laqueado fosco lavender está disponível no Oyster Perpetual 28, e o mostrador laqueado fosco bege, no Oyster Perpetual 36. O mostrador laqueado fosco pistachio, por sua vez, adorna especialmente o Oyster Perpetual 41, que também evoluiu. De fato, esse modelo exibe a partir de agora uma caixa Oyster redesenhada e um fecho Oysterclasp com espessura reduzida.
O Oyster Perpetual 28 é equipado com o calibre 2232, enquanto o Oyster Perpetual 36 e o Oyster Perpetual 41, por sua vez, são dotados do calibre 3230. Esses dois mecanismos, na vanguarda da tecnologia relojoeira, oferecem as funções essenciais: horas, minutos e segundos.
O Oyster Perpetual 28 é equipado com o calibre 2232, enquanto o Oyster Perpetual 36, bem como o Oyster Perpetual 41, são dotados do calibre 3230. Condensados de tecnologia, esses mecanismos mecânicos de corda automática – inteiramente desenvolvidos e fabricados pela Rolex – oferecem altos desempenhos, especialmente em matéria de precisão, autonomia, conforto durante o uso e confiabilidade.
Os calibres 2232 e 3230 são movidos por um sistema de corda automática por rotor Perpetual. O primeiro possui uma reserva de corda de aproximadamente 55 horas. O segundo, por seu turno, se beneficia de uma reserva de corda de aproximadamente 70 horas, graças à arquitetura de seu tambor e ao rendimento superior de seu escape.
Como todos os relógios Rolex, o Oyster Perpetual 28, o Oyster Perpetual 36 e o Oyster Perpetual 41 recebem a certificação Cronômetro Superlativo, redefinida pela Rolex em 2015. Este título atesta que cada relógio que sai das oficinas da marca passou com sucesso por uma série de testes conduzidos pela Rolex em seus próprios laboratórios e segundo seus próprios critérios, após a certificação oficial do mecanismo pelo Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). Os testes de certificação internos são realizados no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir um desempenho superlativo no pulso em matéria de precisão, impermeabilidade, corda automática e autonomia. A precisão de um Cronômetro Superlativo Rolex é, assim, da ordem de –2/+2 segundos por dia – o desvio tolerado pela marca para um relógio finalizado é muito inferior àquele admitido pelo COSC para a certificação oficial apenas do mecanismo.
O status de Cronômetro Superlativo é simbolizado pelo selo verde presente em cada relógio Rolex e é acompanhado de uma garantia internacional de cinco anos.